domingo, 25 de setembro de 2011

Férias em Natal

Olá Pessoal! Viajamos de férias a Natal na semana passada. Como vocês devem imaginar, viajar com o Gui, ainda mais de avião, gera uma certa apreensão: ele vai se comportar? Ele vai gritar no avião? E no hotel, teremos problemas com a comida? Como será a aceitação dele nos passeios? No passeio nas dunas, ele vai aguentar o vento com areia no rosto ou teremos que interromper o passeio no meio?

Bem, mais uma vez o Gui superou nossas expectativas. Ele se comportou no avião (à base de vídeos, mas tá bom), brincou de montão na piscina até o pescoço, sem importar-se com respingos de outras criança, nos acompanhou nos passeios "chatos" como no Forte dos Reis Magos e no Cajueiro, andando sem reclamar, fez pose para as fotos, enfim, perfeito.
O melhor de tudo foi o passeio de buggy nas dunas que ele adorou. Depois do passeio, todo buggy que ele vê na rua ele aponta querendo andar.

Além do passeio em si, pudemos notar como a compreensão do Gui evoluiu nos últimos meses. Ele entendia vários comandos verbais nossos, sem precisar de pistas adicionais. Notamos também uma vontade espontânea de experimentar o novo: seja escorregando em uma posição diferente, experimentando uma comida diferente, querendo conhecer lugares novos e até falando espontaneamente. Sobre a fala em si, notamos uma evolução significativa na disposição para falar e mesmo na pronúncia.

 Foi uma ótima viagem!!!

No avião



Na piscina do hotel




Comendo alface


No maior cajueiro do mundo





Forte dos Reis Magos



Buggy nas dunas de Genipabu


Jegue em Genipabu


Comendo queijo coalho (nunca comeu antes!)


Brincando de macaco




Molhando o cabelo na lagoa





Na balsa