quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cocô no vaso

Mais uma vitória. Depois de 4 anos vendo o Gui só fazer cocô no chão, hoje, quarta-feira 17 de outubro de 2012 aos 6 anos ele fez por vontade própria no vaso. Já não sabíamos mais o que fazer mas a solução apareceu sem querer. Até sexta-feira passada o Gui não aceitava fazer de jeito nenhum no vaso. No último mês nós apertamos o cerco e passamos a ser mais intolerantes ao fato dele fazer no chão. Eu brigava feio com ele e ele chorava. Com isso eu acho que ele passou a ir com menos frequencia ao banheiro o que nos causou outra preocupação. Era - e talvez ainda continue por um tempo - comum ele ficar sem ir ao banheiro 3 a 4 dias. Nesta última sexta-feira no entanto ele havia completado 6 dias sem ir. A Viviane estava muito preocupada e então eu fui à farmácia comprar um supositório de glicerina. Seguimos as instruções e logo que o Gui correu para ir ao banheiro nós insistimos que ele fizesse no vaso. E fez. Fizemos a maior festa e ele imediatamente ganhou a maior recompensa do mundo: poder ver vídeos no iPod. No domingo a história se repetiu e ao mesmo tempo que estavamos contentes estávamos preocupados de que ele passasse a depender do supositório para ir ao banheiro. Mas hoje a dúvida sumiu. Hoje  ele espontaneamente, sem supositório e sem ninguém forçar, foi ao banheiro e fez cocô no vaso.Ganhou iPod de novo!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Férias de Julho

Nessa mamãe caprichou nas nos programas. Primeiro fomos ao cinema assistir A Era do Gelo 4. O Gui adora o esquilo.




 Depois teve o aniversário da Tia Venise.










Depois ainda teve Hopi Hari com a mamãe e a Tia Cris.














Passeio com João no Museu Catavento em São Paulo.












 
 
Paaseio no zoológico de São Paulo com a Vovó Hilda.
 



 
 
 

domingo, 9 de setembro de 2012

Festa Junina no Moppe

Ano passado o Gui tinha nos surpreendido na apresentação da festa junina, fazendo corretamente alguns dos movimentos da coreografia. Nesse ano ele não foi tão bem. Foi difícil convencê-lo a se juntar ao grupo e durante a apresentação ele ficou fora do ar, principalmente porque a música estava muito alta e ele tem hipersensibilidade auditiva. Mas tudo bem, pelo menos ele aceitou fazer a apresentação.






Aniversário do Diego

O Diego nos convidou para ir à festa dele e nos divertimos muito. O João passou a festa toda fantasiado de homem-aranha e o Gui, pela primeira vez, deixou pintar o cabelo de azul e fazer uma pintura na mão (um esqueleto). A festa foi ótima!
 
 



O Raul na minha casa

Os dois estavam ansiosos. Há muito tempo planejávamos o Raul vir à nossa casa para brincar com o Gui e alguma coisa acontecia que não dava. Até que o dia chegou. O Raul foi em casa e foi muito bom ver a interação dos dois. Muito obrigado ao Raul e aos pais dele. Valeu!